Você acessou esta página através do link de um e-mail recebido. Caso não tenha interesse em receber novos e-mails dessa natureza, informe o e-mail remetente para a exclusão permanente de seu contato da nossa base de dados.
Advogados reais, contratados por clientes reais:
EXCELENTE Com base em 51 avaliações Tania P10/01/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gostaria de destacar o excelente trabalho realizado pela Doutora Marilha e pelo Doutor Júlio. A competência, ética e comprometimento com que atuam são exemplares, refletindo um profundo domínio jurídico e dedicação aos seus clientes. É um privilégio contar com profissionais tão qualificados e confiáveis. Thiago M09/01/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Profissionais atenciosos e comprometidos com a causa do cliente. Priscila S06/01/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo atendimento, praticidade e rapidez para resolver meu problema. Total apoio durante e depois parabéns Taís S06/01/2025Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Excelentes profissionais. Atenciosos e dão todo suporte necessário aos clientes, nota 10! Flavio a06/09/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo advogado muito justo e dedicado no que faz , recomendo a todos que estejam procurando um bom advogado . Eduardo C05/09/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimos advogados, resolveram todos meus problemas em relação a pensão alimentícia aqui em Guarulhos, recomendo Alex F04/09/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. O JMA foi excelente na nossa questão de pensão alimentícia. A equipe de advogados entendeu muito bem do assunto e sempre esteve disponível para tirar nossas dúvidas. Graças ao trabalho deles, conseguimos ganhar a causa. Recomendamos demais para todos de Guarulhos! Stefano B04/09/2024Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Ótimo profissional, extremamente experiente e sensato, além de comunicativo e transparenteCertificado: TrustindexO selo verificado do Trustindex é o Símbolo Universal de Confiança. Apenas as melhores empresas podem obter o selo verificado que tem uma pontuação de avaliação acima de 4.5, com base nas avaliações dos clientes nos últimos 12 meses. Leia mais
Seu tempo é valioso
- Sigilo absoluto e orientação humanizada
- Resposta rápida: agendamento em até 1 dia útil
- Ações de pensão alimentícia, guarda e divórcio com estratégia clara
- Suporte direto via WhatsApp
- Advogados qualificados e bem avaliados no Google
Seu atendimento em 3 passos:
- Atendimento rápido e direto via WhatsApp com profissionais da área.
- Fazemos perguntas para orientar melhor.
- Reunião online com advogado para análise clara e decisão segura.
Somos um escritório focado em Direito das Famílias
Ajudamos mulheres a resolver conflitos familiares com equilíbrio, justiça e proteção aos filhos.
Perguntas Frequentes sobre divórcio
Não tenho processo. Só acordo de boca e que o pai não cumpre direito.
De acordo com o seu caso iremos contruir uma solução prática e rápida. Seja de forma consensual ou de forma impositiva, a criança ou adolescente não pode ficar a mercê da vontade de quem paga pensão.
Tenho um processo. Mas nunca conseguimos achar o pai.
Neste caso, fique tranquila. Só o fato de você já ter entrado com o processo já é um ótimo sinal. Muito mais do que um processo, a solução desses problemas envolve práticas também fora do processo. Se esse for o seu caso, faça como outras centenas de mães e nos dê a chance de fazer justiça. Ps.: Mesmo nos casos em que o pai não é achado, conseguimos pedir a prisão dele, dentro e durante o processo.
Tenho um processo, e o pai pagava atrasado, ou o valor menor do que combinado ou estipulado.
Sabemos que poucas coisas nesta vida, são tão humilhantes quanto precisar ficar pedindo uma coisa que é a obrigação do pai. Portanto, existem ferramentas especificas que, aplicadas de forma judicial, podem compelir o genitor a pagar corretamente a pensão.
O pai sempre paga o mesmo valor de pensão há anos, sem nenhum tipo de correção ou atualização, ou desconta coisas da pensão.
Descontar indevidamente valores da pensão é proibido por lei. A falta de atualização do valor da pensão também é proibido. Lógico, basta imaginar um exemplo, R$200,00 reais em 2010 era capaz de comprar determinado numero de coisas. Hoje em dia (isto é, em 2025), não conseguimos comprar nem perto das mesmas coisas. Portanto, você precisa receber todas correções corrigidas, e atualizadas, e esse direito segue até mesmo em casos em que os filhos já estão maiores de idade, em alguns casos até os 26 (vinte e seis) anos de idade.
O pai some por longos meses, e depois aparece. Ou pior, nunca pega o filho.
De forma progressiva, o primeiro passo é descobrir se essa relação com o pai é positiva ou negativa para criança/adolescente. Em todos os casos, a depender da situação, o judiciário pode compelir o pai, ou suspender o direito a convivência, de acordo com a gravidade da situação.