PENSÃO ALIMENTÍCIA
É um direito garantido aos filhos menores 18 anos. Assim, após a separação do casal, o pai que não mora sob o mesmo teto que o filho(a) tem o dever de pagar a pensão alimentícia.
Você é mãe, trabalha, se esforça ao máximo para não faltar nada para seus filhos (as), cuida das tarefas domésticas, abre mão de suas vaidades e vive 100% em prol dos seus filhos(as).
O pai por sua vez, tem liberdade de passear, gastar dinheiro na balada, e não ajuda na criação dos filhos(as). Dessa forma, você sente cansada e injustiça por criar os filhos sozinha e sem amparo do pai.
Assim, percebe que precisa tomar uma decisão um pouco mais drástica e pedir pensão alimentícia na justiça, pois só falar que precisa de ajuda não está adiantando.
COMO UM ADVOGADO(A) PODE ME AJUDAR COM PEDIDO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA ?
O papel do advogado no pedido de pensão alimentícia é fundamental, esse profissional orientará as mães sobre os direitos dos filhos e solicitará extrajudicial ou judicial ao pai uma ajuda financeira para suprir as necessidades das crianças ou adolescentes com alimentação, saúde, lazer, educação, transporte e moradia.
QUANTO QUE CUSTA NÃO CONTRATAR UM ADVOGADO(A)?
NÃO contratar um advogado custa muito caro. Isso porque, seus filhos (as) continuará a não receber a pensão alimentícia, consequentemente estará perdendo tempo e dinheiro por não investir em um profissional capacitado para resolver seu caso.
SOBRE NÓS
Dra. Marília de Melo Lopes
Advogada
OAB/SP 473.933
ATENDIMENTO 100% DIGITAL
Atendemos todo o Estado de São Paulo/SP