Divorcio Online: Você sabia que é possível se divorciar sem sair de casa? Sim, o divórcio online tem se tornado cada vez mais comum e acessível, oferecendo uma alternativa mais rápida e prática para quem deseja encerrar um casamento. Mas, como o divórcio online pode ser feito? É fundamental contar com a orientação de um advogado especialista para garantir que seus direitos sejam respeitados e que o processo seja conduzido da forma mais adequada. Por isso, preparamos um artigo explicando tudo, vejamos a seguir:
Quem pede o divórcio perde algum direito?
Não, quem pede o divórcio não perde automaticamente nenhum direito. A decisão de pedir o divórcio é um direito individual e não interfere nos demais direitos que a pessoa possui, como, direito à partilha de bens, à pensão alimentícia, à guarda dos filhos e à utilização do imóvel familiar.
Como divorciar sem a pessoa querer?
É possível divorciar mesmo que seu marido ou esposa não concorde com a separação. No Brasil, ninguém pode obrigar alguém a permanecer em um casamento que não lhe traga mais felicidade ou bem-estar.
O processo de divórcio quando há discordância é chamado de divórcio litigioso. Nessa situação, você precisará entrar com uma ação judicial e um advogado irá te representar. O objetivo desse processo é apresentar ao juiz os motivos pelos quais você deseja o divórcio e solicitar o fim do casamento.
Pode dar entrada no divórcio sozinho?
Sim, é possível dar entrada no divórcio sozinho, mesmo que a outra pessoa não aceite a separação.
Quem deve sair da casa em caso de separação?
A questão de quem deve deixar a casa em caso de separação não é simples e a lei não fala nada sobre esse tema. Nesse sentido, o casal pode entrar em um acordo de quem deve sair e quem deve permanecer no imóvel. Além disso, se existir filhos menores, deve-se levar em consideração o interesse dos pequenos.
O que a esposa tem direito na separação?
Um fator determinante de direitos no casamento, é o regime de bens. Isso quer dizer que se você for casada no regime de comunhão parcial de bens, terá direito a metade dos bens comprados ou adquiridos durante esse casamento. Porém, se você for casado em outro regime de bens, os direitos mudam. Por isso, é importante conversar com um advogado de família, para esclarecer seu caso de maneira individualizada.
Como dar início ao divórcio?
O 1º passo é conversar com um advogado e contar todos os detalhes do seu caso. Nesse sentido, ele vai te orientar da melhor maneira possível
É possível se divorciar online, pela internet?
SIM. Nosso escritório realiza todo procedimento de forma online, mesmo que o divórcio que as partes não esteja de acordo.
Deixe um comentário